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Corretor 4.1 oferece proteção e serviço de qualidade para seus clientes. (FONTE: CQCS)

Na manhã desta terça-feira (6), o Sincor-PR proporcionou uma live no Youtube, com o assunto “Jornada da transformação do Corretor de Seguros”, e contou com a presença de Wilsinho Pereira, dirigente da Sincor; e intermediação de José Antônio de Castro, vice-presidente.
Foi efetuado também uma conferência pelos cachês, professores e consultores Maurício Tadeu e Rosana Sá.

Rosana estreou a palestra partilhando uma apresentação, e pronunciou sobre as características do Corretor 4.1 – Gente e Gestão de Processos.
“Eu e o Maurício brincamos nas mentoras, que temos opiniões e trajetórias que se completam, mas também temos similaridades e afinidades, e quando pessoas de bem se unem para fazer a diferença, o ‘gol de placa’ acontece, e é isso que viemos mostrar a vocês. Nós nos unimos porque nosso cliente nos percebeu, nos unimos porque o Sincor-PR nos convidou para este desafio, e tem sido delicioso, estar com vários corretores de seguros”, comentou, animada.

A consultora também indagou: “Você tem se transformado para melhor?”, e apresentou um raciocínio aos corretores. “Os nossos comportamentos mudaram. Éu gosto do olho no olho’, agora, você olha no olho através da câmera. Há outras maneiras, expandiram-se as oportunidades. Expandiu- se a oportunidade de negócios, de vivermos mais e melhor. Pessoas que se reinventaram, tem a uma grande de ter neurônios novos a seu favor, e isso faz termos uma longevidade, com qualidade, com saúde, com lucidez”, esclareceu.

De acordo com Rosana, os Corretores necessitam se juntar para que a alteração ocorra, a que veio para permanecer: a transformação digital. “Qual a evolução da sua corretora? Qual a evolução do seu domínio nas redes sociais? Qual a evolução da postura necessária para você seguir adiante? Como é importante para a gente entender, que a grande mudança veio do consumidor. As pessoas não vão comprar apólices por apólices. As pessoas vão comprar a sua proteção, feita por uma pessoa que é relevante”, prosseguiu a coach.

Rosana também debateu assuntos como, a relevância de um atendimento bom, os desafios de uma Corretora 4.1, o que o Corretor 4.1 necessita, ações para prosseguir, e restabelecimento.

Logo após, o professor Maurício Tadeu, proporcionou uma palestra sobre as Competências do Corretor 4.1, e exibiu uma timeline com a história do desenvolvimento do Corretor de Seguros. “Eu lembro a vocês que o Corretor de Seguros é um prestador de serviço, trabalha com prestação de serviço. Ou seja, servir a sociedade. O corretor tem uma função social enorme, um papel de proteger não só patrimônios, quando na verdade protege uma série de produtos e serviços”, assinalou.

Maurício também comentou sobre a Era do Cliente, e o progresso do consumidor, Jornada do Cliente, conservar o cliente em primeiro lugar, competências fundamentais de comportamento do Corretor 4.1 e Marketing Digital. “O que você leva de diferencial ao seu cliente?”, indagou o consultor. “O que você está fazendo pra se relacionar mais com seu cliente?”, prosseguiu.

Esta foi a terceira publicação de um circuito de quatro Webinars, e obteve a colaboração do público, que remeteram perguntas para os palestrantes.

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