Skip to main content

Seguradora que atua no Brasil passa a oferecer Seguro para COVID-19

A seguradora Generali, em parceria com a importadora BSF Saúde e a distribuidora de medicamentos Precisa, começou a vender, na última quarta, um seguro que dá direito à vacina ao covid-19 assim que ela for aprovada pela Anvisa. As informações são do Valor Econômico e foram publicadas em matéria, no último dia 11.

O Seguro voltado à Cobertura de Diária de Internação Hospitalar, em decorrência da Covid-19, e recuperação após alta. Ele é oferecido para empresas com mais de 250 funcionários e a vigência é de 3 meses. O produto é oferecido aos empresários, num momento em que colaboradores trabalham em home office e outros prestam serviços essenciais, o que traz ainda mais segurança para enfrentar este período. 

O valor do seguro da Generali é de cerca de R$ 1,9 mil, podendo ser pago em 24 parcelas de R$ 79. O pagamento feito à vista permite o acesso imediato à vacina. Na opção parcelada, a carência é de seis meses. O seguro dá direito a duas doses da vacina e tem validade por dois anos.

A apólice cobre ainda medicamentos genéricos para doenças agudas, cuja prescrição seja feita em pronto-socorro. “Já temos o seguro para cobertura de medicamentos há dois anos e agora estamos incluindo a vacina. Quando criamos esse produto, queríamos algo tangível, que o segurado pudesse usar em vida”, disse Claudia Papa, vice-presidente da Generali”.

Porém, o Ministério da Saúde informou que ainda não há certeza que a seguradora ofertará a vacina. Não há uma lei proibindo a venda pelo setor privado, mas devido a situação atual do país em relação a pandemia essa decisão deve ser tomada pelo governo.

.

E você, faria um seguro para passar a pandemia sem preocupações?

.

Fonte: www.cqcs.com.br; www.generali.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *