Skip to main content

Seguradora que atua no Brasil passa a oferecer Seguro para COVID-19

A seguradora Generali, em parceria com a importadora BSF Saúde e a distribuidora de medicamentos Precisa, começou a vender, na última quarta, um seguro que dá direito à vacina ao covid-19 assim que ela for aprovada pela Anvisa. As informações são do Valor Econômico e foram publicadas em matéria, no último dia 11.

O Seguro voltado à Cobertura de Diária de Internação Hospitalar, em decorrência da Covid-19, e recuperação após alta. Ele é oferecido para empresas com mais de 250 funcionários e a vigência é de 3 meses. O produto é oferecido aos empresários, num momento em que colaboradores trabalham em home office e outros prestam serviços essenciais, o que traz ainda mais segurança para enfrentar este período. 

O valor do seguro da Generali é de cerca de R$ 1,9 mil, podendo ser pago em 24 parcelas de R$ 79. O pagamento feito à vista permite o acesso imediato à vacina. Na opção parcelada, a carência é de seis meses. O seguro dá direito a duas doses da vacina e tem validade por dois anos.

A apólice cobre ainda medicamentos genéricos para doenças agudas, cuja prescrição seja feita em pronto-socorro. “Já temos o seguro para cobertura de medicamentos há dois anos e agora estamos incluindo a vacina. Quando criamos esse produto, queríamos algo tangível, que o segurado pudesse usar em vida”, disse Claudia Papa, vice-presidente da Generali”.

Porém, o Ministério da Saúde informou que ainda não há certeza que a seguradora ofertará a vacina. Não há uma lei proibindo a venda pelo setor privado, mas devido a situação atual do país em relação a pandemia essa decisão deve ser tomada pelo governo.

.

E você, faria um seguro para passar a pandemia sem preocupações?

.

Fonte: www.cqcs.com.br; www.generali.com.br/

Semana SIPAT na Ortobom

SIPAT, Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, é uma atividade importante que deveria ser realizada nas empresas todos os anos.

As SIPATs são organizadas por um grupo chamado CIPA (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes). As palestras possuem grande relevância, pois trabalham na conscientização da precaução com acidentes.

Nos dias 05/10 e 07/10, a Happy Life Corretora, em parceria com a Colchões Ortobom, proporcionaram palestras sobre o alcoolismo e DST’s, instruindo e conscientizando os seus funcionários sobre os males que o alcoolismo e a falta de proteção em relações sexuais podem ocasionar, não somente na vida pessoal, mas afetando também no trabalho e na vida de forma geral.

E você, já participou de alguma SIPAT?

Palestra sobre DST’s